Bem vindo a bordo marujo!

domingo, 18 de setembro de 2011

Paraty,13 de Setembro de 2011

Nessa manhã tivemos aula com o professor Alan que nos explicou um pouco "mecânica clássica",' física quântica' e "física moderna".
O professor também nos perguntou quais eram as três "Leis de Newton" mas a grande maioria não recordava.
Prosseguindo o professor Alan nos falou um pouco de "Movimento Retilínio Uniforme" e depois nos passou a fórmula do "Empuxo"(E=V.p),comentando também sobre a densidade ,massa e volume, exemplificando com a figura de um iceberg, pudemos entender porque os oceanos não congelam e porque uma garrafa de água estoura quando seu conteúdo congela.(Densidade).
O professor também nos explicou um pouco sobre "Centro de Carena" e nos passou um exemplo prático de "Braço de Momento", usando um cabo com metragem e garrafas com água pudemos observar que mesmo com as desigualdades de peso em cada extremidade existe a possibilidade de estabilidade, assim como num barco.


Sugestão de Pesquisa




A seguir tivemos aula de desenho com a professora Mariana que nos passou uma lista de material necessários para o curso:
-Dois esquadros
-Escalímetro 01
-Transferidor
-Compasso
-Lapiseira 0.5

Em seguida nos dividimos em grupo para fazermos o exercício proposto que consistia em observar três vistas diferentes de um desenho e transportar esse desenho para o papel dando dimensão a peça.
Tive muita dificuldade inicialmente mas meu colega de grupo Ramon mostrou-se habilidoso na tarefa descobrindo a maioria dos posicionamentos dos desenhos e dando dicas de como executá-los.

  Esse é o exercício que nos foi passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário